Brasil: Quando serás Digno ??

Olá pessoal, no dia 5/9 li uma matéria no blog “Dia a dia, bit a bit” do Sr. Silvio Meira. Na matéria ele conta sobre as questões levantadas pela OAB e Câmara de Deputados a respeito da Segurança da Urna Eletrônica.

No texto ele relata sobre a não existência de uma homologação por orgão responsável pela segurança assim como diversas falhas de segurança críticas que todos devem conhecer como por exemplo, falhas de integridade, confidencialidade e etc.

Porém o que me levou a escrever este post a respeito dessa matéria não foi o conteúdo da matéria em si, que por sinal eu acho muito válida e acho que realmente é uma necessidade e uma medida que realmente deve ser tomada, mas sim os comentários emitidos por pessoas visitantes do blog do nosso ilustre amigo.

Acredito que todas as ilustres pessoas que comentaram realmente mostraram o nível de Maturidade quanto a segurança da informação que as pessoas em nosso país tem.

Vamos dar uma olhada em alguns deles:

“Concordo … mta gente querendo aparecer. Críticas à urna eletrônica não passam de especulação de quem realmente não conhece o processo eleitoral. Como fraudar-se-ia os arquivos log e registro digital do voto?? E a votação paralela? Se a fraude for na urna eletrônica, especificamente, como seria possível fazê-lo em milhões de urnas?? Como seria alterado qualquer dado na transmissão dos votos se os BUs são afixados na porta da seção?? Essas críticas, bem como este artigo escrito, é típico de quem realmente não possui o necessário conhecimento técnico e jurídico do método brasileiro de votação eletrônica e, especialmente, os derrotados em eleições anteriores. É mais fácil cair um meteoro na sua casa do que fraudar uma eleição inteira feita por urnas eletrônicas.

As pessoas acham realmente um absurdo duvidar da segurança da Urna. Realmente isso me deixou pensativo. Esta pessoa que comentou isto realmente acredita no “Processo Jurídico Eleitoral” Brasileiro. Realmente dispensa quaisquer comentários.

Para quem quiser se inteirar dos fatos podem ler no blog abaixo os outros comentários inflamados de pessoas que realmente acham que criticar o processo eleitoral brasileiro é realmente uma Blasfêmia !!

Por isso digo meus amigos, tenham medo !

Mas fiquem tranquilos porque a OAB irá fazer a auditoria sobre a Criptografia das Urnas, afinal, ela é o orgão mais compotente para efetuar isto não é ? :)

http://smeira.blog.terra.com.br/2008/09/05/camara-dos-deputados-duvida-da-seguranca-das-urnas/

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s